Notícias

27 de Setembro de 2011

Aprovado projeto de construção de shopping da Aquário em Rio Grande

Aprovado projeto de construção de shopping da Aquário em Rio Grande

A Prefeitura do Rio Grande anunciou, na tarde desta segunda-feira, 26, a aprovação do projeto executivo para implantação de um shopping center do grupo Aquário Empreendimentos Imobiliários a ser construído em uma área de 14 hectares localizada entre o viaduto da linha férrea e o Parque São Pedro, ao lado da ERS-734. O anúncio foi feito pelo prefeito Fábio Branco, junto com o presidente da Aquário, Iboty Ioschpe, e Paulo Carneiro, da PCA Shopping Centers, parceira no projeto, durante coletiva à imprensa.

A previsão de construção do shopping projetado pela Aquário é de aproximadamente 24 meses. Como a estimativa é começar sua implantação em fevereiro ou março de 2012, Paulo Carneiro disse que em 30 meses, a contar de agora, o Município deve estar inaugurando o empreendimento. De acordo com o projeto aprovado, esse shopping terá cinco lojas âncoras, sendo uma delas um supermercado, cinco lojas semiâncoras, 135 lojas satélites, quatro salas de cinema, área de lazer, praça de alimentação com 20 unidades, mais dois restaurantes e 2.059 vagas de estacionamento.

A área construída será de 30,8 mil metros quadrados, sem contar o estacionamento, e a Área Bruta Locável (ABL) será de 21 mil metros quadrados. O investimento, somente no shopping, será de R$ 100 milhões. A expectativa é de que, em sua maturidade, o shopping center gere entre 2,8 mil e 3 mil empregos diretos. Pesquisa de mercado feita pela Gismarket para a Aquário mostra que uma cidade com população de 250 mil habitantes tem capacidade para um shopping de porte.

Esse shopping já foi projetado com capacidade para expansão. A intenção é que, numa segunda etapa, sua área construída seja ampliada para 50 mil metros quadrados e sua ABL para 29 mil metros quadrados. Os principais parceiros da Aquário serão a Cipasa, uma das mais tradicionais empresas de loteamento do País ligada ao fundo de investimento Prosperitas, e a Partage, braço imobiliário da família controladora da indústria farmacêutica Aché. Paulo Carneiro, da PCA Shopping Centers, destacou que o grupo está fortemente capitalizado para levar adiante o empreendimento.

O projeto todo para a área de 103 hectares adquirida pela Aquário entre o viaduto da linha férrea e o Parque São Pedro ainda prevê, em um segundo momento, a construção de hotéis e de um complexo residencial com capacidade para 25 mil habitantes, em residências e apartamentos. O crescimento que Rio Grande vem apresentando e sua imagem positiva no País atraiu o investimento. Carneiro relatou que agora que o projeto está aprovado pela Prefeitura, terá início o fechamento das estratégias comerciais. Ele não quis adiantar o nome das âncoras, mas afirmou que as mesmas já estão garantidas.

link: www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php"e=3&n=17920

Fonte: Jornal Agora
Voltar Imprimir